Ensino Fundamental II

Do 6º ao 9º ano é assegurado ao aluno Leão da Barra a continuação da formação e desenvolvimento realizado do 1º ao 5º ano, porém de forma mais aprofundada, levando em consideração as idades, pois são adolescentes que vivenciam anseios,expectativas, contestações,rebeldias e buscam novas descobertas. Desta forma nós educadores estamos sempre nos apropriando de conhecimentos que os ajudem a entender melhor todas essas transformaçõe

O empenho dos profissionais Leão da Barra é constante em orientar os nossos alunos da importância de se ter uma postura de trabalho que considere o interesse pelo saber, a apropriação do conhecimento, a preparação para enfrentar os desafios, a cooperação, a solidariedade, a consciência pelo respeito ao planeta para garantir bem estar às futuras gerações.

Portanto, desenvolver o respeito a si próprio, às diferenças individuais, sociais, étnicas e religiosas faz parte do cotidiano da nossa instituição.

Apresentação

O Colégio Leão da Barra abre as portas para o conhecimento, potencializando nos alunos o interesse em aprender  e favorecendo a promoção do raciocínio, além de fortalecer a parceria escola-família.