Proposta Pedagógica

A nossa proposta pedagógica segue uma matriz psicológica construtiva com uma linha interacionista, trabalhando com contribuição de Paulo Freire, Piaget, Vigotsky e seguidores.

Uma proposta de ação que acredita em uma escola que precisa ajudar cada um a se descobrir, possibilitando a compreensão do mundo e de si mesmo.

Trabalhando em parceria com o Material Didático do Sistema de Ensino Positivo, o Colégio leão da Barra vem construindo referenciais de qualidade, eficiência e inovação baseados em valores que vivem a escola.

Apresentação

O Colégio Leão da Barra abre as portas para o conhecimento, potencializando nos alunos o interesse em aprender  e favorecendo a promoção do raciocínio, além de fortalecer a parceria escola-família.